Menu

"A rádio do povo de Deus"

Antigo extremista muçulmano se converte ao Evangelho e compartilha testemunho de livramento

26 SET 2015
26 de Setembro de 2015

Um ex-integrante de um grupo extremista muçulmano que atua na Síria se converteu ao cristianismo e quase pagou com a vida após ser brutalmente torturado pelos antigos parceiros de terror.

O homem identificado apenas como Osama era membro da Frente Al-Nusra, conhecida como a versão síria da Al-Qaeda. Durante os anos em que esteve com os extremistas, praticou diversas crueldades contra quem se opunha às ideias de seu grupo.

No entanto, a audácia de um cristão, que compartilhou com ele a mensagem do Evangelho, mudou sua vida. Convertido, ele terminou preso pelos próprios colegas, que o espancaram de maneira intensa, e num rito sumário, agendaram sua execução.

No dia em que ele seria executado, foi ofertado a ele que negasse sua nova fé para continuar vivo. Porém, convicto do amor de Cristo, ele se recusou a apostatar da fé cristã, o que impressionou seu carrasco.

O homem, ainda sem acreditar na postura do antigo colega, disse a seu ouvido que daria uma oportunidade a ele: “Quando vendarmos você, e quando você ouvir o primeiro tiro, caia no chão e não se mova. Finja que você é um homem morto”, disse o carrasco.

Voltar

SITE OFICIAL